Esta mensagem é toda ela um ola...ha pessoas a lavar os piolhos e outras a chonar ;) tou aqui num sofá assim mega grande e todo bom :)....Voltarei a escrever com mais tempo, no regresso a casa..."ola"
2009/04/19
Dizem-me uns e outros que não estou em lado algum...eu que raramente sei não estar.
Caminho aqui, ali e outras tantas vezes sem direcção alguma.
Mas estou sempre num lugar, com alguém...
Tudo porque um dia, ou até vários desses dias me disseram aproveita a vida, ou tão só não a deixes passar...No momento não entendi, para mim era confuso que a aproveitasse-mos todos da mesma forma...bebendo minis e comendo tremoços ou tão só saltando ou pulando como se tudo fosse maravilhoso e nós fossemos os seres mais bomzinhos e tivéssemos que perdoar tudo.Não me satisfez pensar assim.
Não me satisfez pensar que o mundo prazeroso era para todos igual.
E custa mais!Custa mais que a nossa perspectiva de viver seja tão só díspar das dos outros, e custa ainda mais pensar que teremos de viver assim dessa forma que escolhemos.
Houve um tempo que pensei que todas as pessoas viviam num mundo mais maravilhoso que o meu.
Depois não sei bem a partir de quando encontra-se algo dentro de nós que nos faz sentir quem somos onde e como queremos ser
A melhor forma de viver, não esta no que vocês vivem, esta no que é para cada um de nós viver!
Não é o que vocês gostam que tem de ser o imperativo de outros.
Viver esta tão só em conseguir viver com alguma calma, e muita felicidade, esta no sorriso, na maravilha que é encontrar em nós o sorriso interior.
Esta em chorar porque te magoam e não sair para um lugar que te faça esquecer que te magoaram, esta nos laços que fazemos, nas vezes que erguemos o braço para dizer ola, esta no abraço a um amigo, no gozo de outro, está na recordação na certeza de que as coisas não vão terminar, esta na companhia do namorado, na tua própria alma, e também na capacidade de estares bem.
Viver, é o que for para ti mesmo.E só quando compreenderes isso, viverás.
2009/04/16
Posso ficar quietinha? Assim sossegadinha,sem ninguem dar por mim Guardo tudo, e ficam para mim as lembraças...só não quero falar...hoje Na verdade ontem tambem não, mas quero só ficar comigo Fechar portas e portas, lembrar-e mas não falar Não sei que dizer, nem se devo Quero ficar hoje assim... como se as palavras não vivesse tanto aqui como antes Não me apetece chorar, só sorrir Olhar mas não falar, não escrever falando não praguejar Deixa-me ficar o silencio, quanto tempo ele quiser... Quero olhar, e guardar. Já passou e agora não sei dizer... Respirar Acordar Andar posso... Posso viver, só não quero falar.... hoje
Eu até contava o que e aconteceu hoje...Cada vez que penso nisso da-me uma vontade de rir!Também acho que só mesmo presenciando a coisa.Mas a serio que não posso, é mau de mais mesmo!Va segredo das 4 sim sim?Quer dizer dos 5 :) um dia quando for velhinha eu conto o que me aconteceu hoje!:D Até gostava de contar, porque estas coisas só me acontece mesmo a mim!:D Pronto já desabafei um nadinha...
2009/04/13
Caem umas gotinhas de chuva na minha janela, há pouco fui buscar a minha mantinha...cheira a Inverno depois do sol. Não tenho parado em lado algum Nem aqui...(acabou a musica que estava a ouvir) Recomeça a musica...
2009/04/10
Filosofias de vida á parte...Porque há coisas convergentes que nos ligam ...Sejam felizes á vossa maneira...
Isto são a pedido de várias familias panQUECAS (obrigada amores perfeitos), 3 a conta certa, 6 a conta perfeita!
Eu disse que te diria se estivesse mais feliz com uma vida igual a tua, foi a pouco tempo, mas o suficiente para dizer, tal como te disse...I surrender.(foi bom)
2009/04/07
Ainda é cedo...quer dizer ainda não é meio dia.
Oiço a Lili Caneças na televisão, está a dizer uma cambada de disparates pela reacção do publico histérico e do apresentador ainda mais histérico.
Ando perdida num mundo de cafés combinados e espontâneos....O que é bom :)
Obrigado por me manterem na paz, e só para dizer que muita coisa nos espera.
Tenho comido uma imensidão de amêndoas de chocolate que antes não gostava. Vou me redimir e passar uma tarde na escola de condução.
No outro dia, (enquanto tenho uma imensidão de coisas para fazer) desenhei um boneco que supostamente seria um coelho em cima de um ovo, no meu ponto de vista ficou um ovo não em cima de um coelho mas em cima de umas orelhas assimétricas.
Grande beijinho...o meu lindo dia de férias vai começar
P.S.Eu sei que vens aqui, tenho algumas saudades, tudo está a desaparecer. está na hora, a ultima hora
2009/04/06
Queridos seguidores do meu espaço :) quando criei o blog o objectivo era precisamente escrever de alguma forma o que mais me apetece-se, mas também influenciar os estados de espírito mais variados para os tornar...mais felizes. O que vos peço hoje é que façam o mesmo...podia até criar um novo blog mas penso que este é a minha imagem, e como infelizmente o seu fim está a chegar penso que era uma maneira feliz de encerrar a sua existência...por isso o que vos peço é que enviem, assim que vos seja posivel...uma fotografia,texto, ou ate musica que gostariam de oferecer a alguém que amam infinitamente, e que esteve presente no ultimo ano de vossas vidas, ou de alguém que sintam uma infinita saudade...Para que eu possa publicar...O meu mundo fica á espera.O que enviarem vai ser uma unica postagem anónima...em forma de dedicatória a alguem...obrigado por tudo o que já me chegou... Em: fifi_varandas@hotmail.com
2009/04/05
Vim aqui numa corridinha para agradecer a toda a gente que tem vindo aqui, e tem sido muito fofinho :) E dizer que esta sol por isso vão passear!...E dizer tambem que podes continuar a espera ...
2009/04/03
2009/04/02
Senti um medo que me deixou ficar durante muito tempo, parada,como que a vontade de não ficar fosse realmente permanecer, sem poder fazer muito... Imaginem-se a perder cada pedaço do que foram, a perder cada pedaço de chão que pisam, cada verdade em que acreditam... E parte de pessoas que amam, e suportar as ausências necessariamente sozinhos. Depois observa-se a vida dos outros, anseia-se uma nova, recomeça-se uma nova vida todos os dias...Sem nada importar mais que pouco. Porque por mais que tenhamos o que precisamos, os amigos de sempre, a família de sempre preferimos ficar na maior das quietude...somos até injustos. Sim, há momentos que nos esforçamos a não resistir mais a nada...que nos sentamos e ouvimos o que nos recusamos a ouvir durante tempos. Eu só não imaginava que era posivel...que o renascimento partia de nós, que um dia o crescimento era inevitável! Tive tanto medo!Aquele medo que nos faz ter medo ate de ver o sol. E penso que nunca ninguém acreditou que pudesse. As vitorias conquistam-se com coisas pequenas, com coisas que nos vão dando sorrisos, com cada escada que subimos sem cair. Sei que voltarei a ter medo muitas vezes, que voltarei a precisar das palavras e que me permitam ficar. Mas hoje sei que tudo o que temos, tudo o que somos, só se construi uma vez na vida tudo o que se resume na palavra ensencia. Obrigado a todos os que ajudaram a construir a minha ensencia, mas mais que isso a torna-la única. a tornar-me capaz, a tornar-me maior. Obrigado a todos os que contribuíram para o momento de crescimento! E a todos os que nunca me vão largar (a palavra é mesmo essa)
Obrigada avó, pela frase "todos temos que ter força para continuar,a vida não pára".
Obrigado André este traje pertence-te inteiramente, pelas noites que me fizes-te sonhar contigo o mesmo sonho durante dois meses
Obrigado á mestre pelas maças, por ter permitido chamar de lar a algo
E a ti mana Sofia, minha vida, meu conforto minha alma...por me quereres para o resto da tua vida
Ás ensenciais, que me lembram de tudo o que é importante
E outros obrigados que já destribui
O sonho é posivel, houve um dia que acordei muito triste, outro e outro...
E houve um dia que acordei menos triste, outro e outro...
Existe, dentro de nós uma força...que nos dá impulso para a vida (que jamais tenciono perder)
E fui finalmente capaz de dizer para mim o texto ensaiado..."Um dia sonhei com uma casa branca com jardim e flores, uma lareira acesa e duas mantinhas, dois aneis, e cumplicidade...isso amanha não hoje.Mas o que quero que saibas é que descobri que não eras o habitante da casa branca com jardim, porque jamais ele entrara pela porta dos fundos".
Queria saber mais sobre tudo e tive de esperar algum tempo.
Agora sei
Que não podia ser diferente
Que tinha tudo, só faltava eu
Porque este espaço está prestes a deixar de fazer sentido, e porque sei que não vai demorar muito
Nunca, mesmo que tudo deixe de ter um sentido, mesmo que percamos a vida por um momento deixem de acreditar
E nunca tenham medo de caras feias!...No fundo eu nunca tive, e esperem o principe...ele existe
I live
If ... If I could leave a gift to you, would access the feeling of loving the life of human beings. Awareness of learning what was taught by the time outside ... Remember the mistakes that were committed to not happening again. The ability to choose new directions. Would you, if I could, respect what is essential And when all else missing, a secret: The to look inside yourself the response and the strength to find the exit.
Até agora eu não me conhecia.Julgava que era Eu e eu não eraAquela que em meus versos descreveraTão clara como a fonte e como o dia.Mas que eu não era eu não o sabiaE, mesmo que o soubesse, não o dissera...Olhos fitos em rútila quimeraAndava atrás de mim... e não me via!Andava a procurar-me - pobre louca! -E achei o meu olhar no teu olhar,E a minha boca sobre a tua boca!E esta ânsia de viver, que nada acalma,É a chama da tua alma a esbrasearAs apagadas cinzas da minha alma!(é isto que sem dúvida te dedico, partilhamos mais que tudo a alma e isso é segredo,nosso)