Às vezes, em dias de luz perfeita e exacta, Em que as coisas têm toda a realidade que podem ter,Pergunto a mim próprio devagar Porque sequer atribuo eu Beleza às coisas. Uma flor acaso tem beleza? Tem beleza acaso um fruto? Não: têm cor e forma E existência apenas. A beleza é o nome de qualquer coisa que não existe Que eu dou às coisas em troca do agrado que me dão. Não significa nada. Então porque digo eu das coisas: são belas? Sim, mesmo a mim, que vivo só de viver, Invisíveis, vêm ter comigo as mentiras dos homens Perante as coisas, Perante as coisas que simplesmente existem. Que difícil ser próprio e não ser senão o visível!
2009/05/28
2009/05/27
Eu quero ver você sofrer
Só pra deixar de ser ruim
Eu vou fazer você chorar,
se humilhar
Ficar correndo atras de miiiiiiiiiiiiim
Sei onde mora o pecado verdadeiro Não têm cor ou alma é desprovido no entanto de vazio, e cheio de almas consumistas sei onde mora quem o o conhece e faz dele morada o pecado é simples e robusto ao mesmo tempo é simples nele entrar, é ainda melhor nele permanecer, e robusto dele sair O pecado é o encontro é palavra pouco dita palavra pouco sentida pecado é tão só estar onde não devemos, quando tudo o que desejamos é estar ali e mais que isso,aproveitar com toda a alma o erro Não peques de mais, mas o suficiente para sentires que pecas-te...Pecado?
2009/05/21
2009/05/20
Pensando que tudo vai ser sempre igual é mais confortável ficar.Como seria se tudo mudasse e me encontrasse perdidamente repleta de passados.Não voltaria atrás em nada,sei o quanto isto pode parecer egoísmo, sei que não existe ninguém que não sinta arrependimento...mas se voltasse atrás quem me garantiria que a correcção dos erros não traria outros.
Acho que na nossa vida ficam as pessoas certas.Não venham com tretas quando não estão as pessoas certas e vivemos rodeados de mentiras são sem dúvida como dizer, burros.O mundo é maravilhoso, acho que quando se percebe isso jamais se perde a vontade de apreciar as coisas, ve-se em tudo o que existe uma forma de nos sentirmos rodeados de magia q.b...Eu também já me deixei iludir pelas paisagens...depois há um dia na tua vida que todas as pessoas que te rodeiam passam por um detector, por provas que tu próprio não conseguiste fazer durante anos, provas que te provam que um amigo que alguém que esteve ao teu lado, pelo menos o esteve efectivamente.Seria tão mais fácil se todos tivéssemos a coragem de passar as pessoas pelos testes que determinam a permanência ou partida das pessoas da nossa vida. Desde então é um ritual.Que talvez provoque mais tremeliques e ansiedade que o esperado e desejado.Ves-te tu próprio a quebrar-te em bocados quando algo corre mal, e tu te decepcionas...Fiz o ritual há uns tempos, aquele que me permitiu ficar em segurança...foi um processo demorado.Agora com quem ficou, tenho uma relação tão chegada, tão de afectos, tão precisa!Tenho um terrível medo de perder pessoas, mais do que isso de as ver partir por inevitabilidades. por causalidades que já me fizeram entristecer...A verdade é que amo apaixonadamente todas as pessoas que fazem parte da minha vida.Sou egoísta ao ponto de não as deixar partir, se da minha vontade depender...Vejo cada pessoa que faz parte da minha vida actualmente, como um merecer divino, como uma família que me faz estar acordada nos momentos de tensão.
São como guias, como presentes, que jamais vão fazer parte da seleção...são um caminho, um caminho que se segue firmemente...tenham coragem!Sigam os vossos corações sigam-nos para perto do bem, do sorrir, do ser feliz
........Isto
foi claramente o resultado ......................
DISTO
2009/05/19
Finalmente uma postagemzita!Sei que estava deveras complicado :) mas tenho tido muitos afazeres tal como ter conversas construtivas á cerca da telenovela, ou andado para trás e para a frente em inúmeras coisas que para não variar não lembram ao ceguinho...
Hoje é um dia muito triste, o dia da morte do meu estojo, ora foi assim...eu tinha um estojo preto com muitas canetas de cor la dentro assim todo fofinho, á cerca de 15 dias fui fazer teste no e como tansa que sou deixei o tanso do estojo lá na sala que por sua vez era um anfiteatro, lá fui eu em busca do tão querido estojo e depois de uma esperazita lá houve alguém que me foi buscar estojo e espalhar as canetitas, ora não é que hoje voltei a perder o estojo nas mesmas circunstancias, lá fui eu novamente em busca do estojo...mas nada dele!Que grande perda!Por isso vá lá se virem o meu estojo, com muitas canetinhas lá dentro a passear na vossa rua...digam-lhe para voltar para casa, que eu aguardo ansiosamente a sua chegada!
Tenho saudades de alguns dos meus amigos...não sei se é por o tempo já ser demais e a vida andar sempre a correr, mas tem sido difícil ter bocadinhos de tempo...As vezes em pequenas coisas lembro-me das pessoas que vão passando, é-me arrancado um sorriso breve mas depois algo me impulsiona para o presente novamente...Acho que a vida nos fez ir em direcções, não diferentes, mas dispares...antes isso era assustador...hoje penso que é apenas saudozista, a verdade é que tudo é uma consequência do que vai passando e vamos ou não compreendendo.Tenho curiosidade para saber como estão os sorrisos, as formas de falar, de saber de que forma cresceram...se estão perdidos ou se encontraram algures por ai...Um dia saberei..."The Friendship doubles our joy and divides our grief"
2009/05/18
Open now?!
2009/05/12
Uffa!...Sentei-me agora e tou muito muito cansada!Tive para ali a fazer umas macacadas e a rir muito, muito mesmo!Sabem mesmo com vontade!Tava a olhar pa uma rapariga na janela e a fazer macaquices e olhar mesmo, eu e mais duas cumplices que não digo quem são, e a rapariga olhou pa janela e lá estavamos nós!Justamente com as caras que tão a imaginar...Vah pronto não aguento!Já não tenho uma grande parte do aparelho, ainda faltam tirar umas coisinhas mas ontem foi um dia muito feliz :) tive uma reação um pouco á Fifi, isto é em vez de dar saltinhos de alegria...olhei po espelho e não queria ver...quem usou aoarelho entende o quanto estranhos parecemos.Se este momento é de muito alegria tambem é um momento de lembranças, de melancolia...e por isso o entusiasmo ser q.b. Não tenho muito tempo para a postagem, já cheguei tarde a casa e andei a anunciar os efeitos de um certo tipo de papel perfumado.:) Obrigado por reconheceres no texto algo meu, sobretudo por reconheceres que a minha vida tem sido aquele texto bonito e não um texto nosso do primeiro ano!...Até um dia destes com mais tempo...
2009/05/10
A nossa vida não é só essa contagem de dias, anos...essa experiência que nunca chega, essa maturidade disfarçada, as vezes, em sonhos que nunca se realizam...ela vai mais além da nossa própria compreensão...não cabe em espaços predefinidos...as vezes é doce, as vezes acre, uma mistura infindável e ininterrupta daquilo que sempre buscamos e do que somos...o que a faz ter sentido, dar sentido, é essa enorme vontade de não entender nada, de apenas ser, existir...e sentir que isso nos basta
Ninguém pode em teu lugar atravessar as pontes que precisarás passar, para atravessar o rio da vida - ninguém, excepto tu, só tu.
Existem, por certo, atalhos sem números, e pontes, e semideuses que se oferecerão para levar-te além do rio; mas isso te custaria a tua própria pessoa; tu te hipotecarias e te perderias.
Existe no mundo um único caminho por onde só tu podes passar.
Onde leva? Não perguntes, segue-o!
2009/05/09
2009/05/08
Tudo o que somos, tudo o que seremos...é culpa do que aprendemos, do que nos ensinamos do que a verdade é para nós.
Resta-nos viver.
Resta-nos lutar por sentimentos, criar novos...não ressentir os antigos...Não inventar uma forma de estar que não é a nossa...Afinal, quebramos sempre os dois
"Adianta pensar?!Uma voz lá do fundo rouca e calma tinha-me posto em alerta.Sentia o frio, e o calor a invadir-me ao mesmo tempo, como num combate desleal que me deixava tonta.E depois novamente a voz.Tinha passado meio ano desde que tinha deixado de a ouvir, e desde então nunca mais me tinha perguntado como estaria, se mais ou menos tremula, se mais altiva.
Depois consegui rodar o corpo e olhar.Lá estava ele.Descrever a sua forma faz-me pensar que a decorei, que não me esqueci da fase do jeito.Não queria ouvir a voz novamente.Depois num só trago tive o dom da palavra.-Nunca saberás a minha vontade, se era ficar ou não,mas eu guardarei a tua, para toda a minha vida.As razoes nunca são mais fortes,levarei dias a que as lágrimas não corram, ou anos para que a vida volte,mas todos esses dias lembrarei que já não estavas no barco aquele dia, e desde então tudo é vazio.Quando finalmente baixou a cabeça, num impulso saí.Soube que voltaria, depois de tudo, soube que aquele ainda era o meu lugar, uma lágrima caiu, a primeira pela angustia de não saber quando voltar"
2009/05/03
Que fizes-te tu?Alguem me faça parar de pensar...
Tive uma mensagem escrita para ti, nem quis saber bem o conteúdo da mesma só te queria dizer "estou aqui".
Não enviei
Acabei por apagar e decidir não enviar
Não por raiva, nem orgulho...
Só porque pensei durante mais do que um segundo de como tu me eras essencial!De como gostava da nossa relação de irmãs, de cúmplices.E pensei ainda mais em como te vi mudar, em como me afastei sem ter controlo em nada.
Precisei de ti!
Nem imaginas, as vezes que pensei em correr para a tua casa e chorar desalmadamente as minhas dores.Hoje não preciso tanto!
De ser fraca como nunca e esperar abrir a porta e que do outro lado estivesses só para me ouvir.
Precisei da forma como vias as coisas, de como ocupavas o tempo para não pensar na treta que tudo era.
Consegues entender o que doeu?
Querida, não vou enviar a mensagem hoje nem nunca.
Sei que podia faze-lo por vingança, por maldade.Mas tens razão quando dizes que vivo a minha vida em paz.
Não sei onde estives-te todo esse tempo, o que fizes-te com tudo o que vivemos.
Quero só um dia ter a certeza de te dizer que não te esqueci.
Que foi para mim tremendamente assustador, perder-te!E perceber que nem toda a gente nos ama, a verdade é mesmo essa...nem toda a gente que nos sorri nos quer bem,e teria gostado de te dizer isso antes que te magoassem
Não te quero mal, não te quero mal algum nem nunca vou querer, quero muito que sejas feliz...que te realizes, e que acima de tudo te respeitem,que te adorem,que te ajudem como eu gostaria.Boa sorte querida.Tudo de bom,lembra-te do que nos ensinaram sempre
2009/05/02
2009/05/01
Meus queridos tontinhos!
Sei que já não escrevo algo a algum tempo, mas o ás vezes custa ter um bocadinho.Porque eu preciso frequentemente de dormir o que é chato, e as vezes 12 horas é muito pouco.
Tem-me acontecido cada coisa, sim porque a teoria "a mim tudo me acontece" tem estado ao rubro nos ultimos dias.
Sinto-me feliz!
E capaz de estreitar novos laços...estreitar é bom
E ainda que não saiba ainda definir felicidade porque tudo o que com ela tem a ver é minimamente estranho a verdade é que me sinto uma daquelas velhinhas em cadeiras de baloiçar a dar conselhos a toda a gente...
O que continua a ser estranho.
Tava mesmo agora a pensar nas ultimas frases assim tipo pensamento filosofico "rentabliza a vida, como puderes...equilibra-te" vá nada de rir! "Es a pessoa mais bonita que conheces, e a mais especial...ninguem te tira isso". Mas a verdade é que não sou daquelas pessoas que diga "Es muito melhor que ela(ele)" sou mais do género "Mata a cabra!!!"
Bem talvez a vida me tivesse dado um bocadinho de condimentos para...acredito ainda que me safo bem na questão do equilíbrio, até porque estes dias foram dias constantes de critica construtiva á cerca de toda a gente.E isso tal como dizer asneiras nos momentos de frustração é bom.
Ah e obrigado pelo numero crescente que aqui vem.
Decidi á dias alterar os dígitos do meu numero de telemóvel...
Ate tenho bastante pena porque aquele numero é parte de mim, mas não quero ter que ter estas constantes chamadas do CollinFarrel que já me chateiam!
Bem, escusado será dizer que aquele tipo de coisas do género cair de portas, atrair pessoas estranhas, ou pessoas que me falam assim do nada continuam a permanecer.
De referir a tiazorra que eu sou, tão chique!E que apesar de tudo, é importante conhecer pessoas que sejas capazes de viver só de bem com a vida e que entendam a faceta de Madre Teresa de Calcutá!
Por fim, obrigada Chanel :) querida pelas palavras,pela simplicidade por teres reconhecido a força.
Obrigado a toda a gente que ainda tem a coragem de viver, de se concertar
Tenham muita mania!...Façam magia, e marquem o mundo...Realizem-se!E o meu numero continua o mesmo para tudo.
Até agora eu não me conhecia.Julgava que era Eu e eu não eraAquela que em meus versos descreveraTão clara como a fonte e como o dia.Mas que eu não era eu não o sabiaE, mesmo que o soubesse, não o dissera...Olhos fitos em rútila quimeraAndava atrás de mim... e não me via!Andava a procurar-me - pobre louca! -E achei o meu olhar no teu olhar,E a minha boca sobre a tua boca!E esta ânsia de viver, que nada acalma,É a chama da tua alma a esbrasearAs apagadas cinzas da minha alma!(é isto que sem dúvida te dedico, partilhamos mais que tudo a alma e isso é segredo,nosso)